A Fundação Dinamarquesa de Artes anunciou 5 novos homenageados com sua celebração do conjunto da obra. O prêmio é destinado a artistas que fizeram a diferença na cultura local, além de levar o nome do país pelo mundo. Entre eles está King Diamond. Ele receberá o valor de 189 mil coroas dinamarquesas (156 mil reais na conversão).
Diz o texto introdutório da celebração: "King Diamond, cujo nome de batismo é Kim Bendix Petersen, é uma das figuras mais lendárias e visionárias do heavy metal. Com seu falsete penetrante, presença teatral e universo narrativo oculto, ele criou uma linguagem musical e visual totalmente própria.
Ele é o homem por trás de algumas das obras mais singulares da história do metal – tanto como vocalista do Mercyful Fate quanto com sua própria banda, também chamada King Diamond. Com sua música, ele colocou a Dinamarca no mapa mundial do metal já nos anos 80.
No palco, ele transforma o show em um teatro sombrio – um ritual onde contos góticos, personagens macabros e cenografia repleta de simbolismo se fundem. Sua característica 'pintura cadavérica' e seu pedestal de microfone, uma cruz invertida feita de ossos humanos, o tornam uma figura icônica.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário