quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Bloodbound: às vésperas da estreia do novo disco, mais um single é divulgado

 

A banda sueca de Power Metal Bloodbound lançará seu novo álbum de estúdio, “Field of Swords”, em 21 de novembro (sexta-feira) pela Napalm Records. Após as estreias dos singles “Defenders of Jerusalem” “As Empires Fall”, conhecemos hoje (19 de novembro), a faixa que dá nome ao disco e, sobre a qual, a banda declarou:

“A faixa de abertura e também a faixa-título do álbum. Uma música ótima, rápida e enérgica, com melodias matadoras. Uma maneira perfeita de começar o álbum de estúdio nº 11 do Bloodbound! ‘Field of Swords’ fala sobre a evolução da guerra e a importância da forja do ferro com carbono, que levou à formação de espadachins superiores.”


 O baixista Fredrik Bergh comentou sobre tudo o que envolve o novo álbum “Field of Swords”:

“Field Of Swords é um álbum conceitual, uma continuação do nosso último álbum, Tales From The North (2023), que abordou o tema da era Viking. Em Field Of Swords, avançamos na história e entramos na Idade Média (após 1066). O conceito, em resumo, é o seguinte: quando a Era Viking terminou no ano de 1066, começaram os longos e sombrios tempos medievais. Estamos extremamente animados com o novo álbum e com o lançamento com o apoio da poderosa Napalm Records. Musicalmente, o novo álbum tem um som um pouco mais moderno, mas podemos garantir que inclui todos os elementos pelos quais o Bloodbound é conhecido! É um disco diversificado com músicas agressivas, faixas épicas e também contém algumas das partes mais rápidas que já escrevemos. Por outro lado, também temos algumas músicas mais lentas e majestosas, como ‘The Nine Crusades’, onde Brittney Slayes, do Unleash The Archers, faz um dueto com Patrik.” Of Swords tem tudo o que você pode pedir!

Confira os demais singles do novo álbum do Bloodbound:




Faixas:

1. Field of Swords
2. As Empires Fall
3. Defenders of Jerusalem
4. The Code of Warriors
5. Land of the Brave
6. Light the Sky
7. Teutonic Knights
8. Forged in Iron
9. Pain and Glory
10. Born to be King
11. The Nine Crusades


Fonte: Mundometalbr.com

Nenhum comentário: