quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Down: “Vai ser um disco matador”, diz Kirk Windstein sobre o próximo álbum

 

Durante uma participação recente no podcast “The Jasta Show”, comandado por Jamey Jasta, do HatebreedKirk Windstein, guitarrista do Down, compartilhou novidades fresquinhas sobre o novo disco em andamento.

Além de Kirk, integram o supergrupo o vocalista Philip H. Anselmo, o guitarrista Pepper Keenan, o baterista Jimmy Bower e o baixista Pat Bruders.

“Nós meio que combinamos para que eu e o Pepper terminemos todas as guitarras em novembro. Ele só volta para casa lá por 27 de outubro, e nós [do Crowbar] vamos fazer a turnê [Headbangers] Boat, mas estaremos em casa. Estaremos em casa no dia 5 de novembro, então estou praticamente pronto. Me dê dois ou três dias e começaremos a gravar as guitarras.”

Ele acrescentou:

“O Phil está gravando os vocais no estúdio dele em casa, e foi lá que a bateria e o baixo foram gravados. Gravamos todas as guitarras rítmicas no estúdio do Duane [Simoneaux]. E o Eddie [Mapp, engenheiro de som ao vivo do Black Label Society] vai sair em turnê com o Zakk Sabbath, que é longa. Ele vai ficar na estrada praticamente até o Natal, então eu e o Pepper pensamos: ‘Podemos muito bem gravar tudo no estúdio do Duane e finalizar os solos e as partes instrumentais por lá’. Mas acho que o Phil já tem os arquivos certos de duas das músicas. Então, pelo que sei, até o fim de semana ou na próxima semana, ele já deve ter gravado duas. Estávamos conversando no festival Louder Than Life [em setembro], e ele disse: ‘Cara, acho que eu devia…’ Porque ele já tem tudo escrito e planejado. Bateria e baixo estão prontos, guitarras rítmicas estão prontas. E ele disse: “Acho que devo terminar isso enquanto minha voz ainda está boa”, porque aquela turnê do Pantera / Amon Amarth foi longa. Eles tiveram uma pausa e tudo mais, mas foi longa. E eu disse: “É, cara, vai em frente enquanto você está se sentindo bem”. Quer dizer, ele pode fazer no próprio ritmo, no próprio tempo. Tudo o que ele precisa fazer é dizer: “É, eu quero cantar hoje”. Ou: “É, não estou me sentindo bem. Ok, posso gravar amanhã” ou algo assim. Mas são 10 faixas, e ele tem ótimas ideias para todas elas. Vai ser um disco matador, matador mesmo.”

Com relação às suas expectativas a respeito do novo material, Kirk disse:

“Ou vai ser um sucesso estrondoso ou vai ser um fracasso total. Mas se você é fã do Down, não vejo como você pode não gostar.”


Fonte: Mundometalbr.com 

Nenhum comentário: