Quando “Wrath (Bring Fire)” foi disponibilizada pela primeira vez em maio, o vocalista do DEATH ANGEL, Mark Osegueda, comentou: “‘Wrath (Bring Fire)’ é a primeira música do DEATH ANGEL, com a banda completa, a ser lançada desde o nosso álbum “Humanicide”, indicado ao Grammy em 2019. Esta canção, no entanto, foi escrita durante a pandemia. Eu escrevi a letra e a melodia desta música em janeiro de 2021. Durante esse período, eu estava, como todos nós, preso em casa, perdido, irritado e muito confuso. Eu também estava assistindo muito mais televisão do que costumava. Um dos gêneros sendo programas medievais/de fantasia, que eram meio novos para mim como adulto, mas que eram muito populares naquela época. O que faz sentido em retrospectiva. Todos nós precisávamos de novas formas de escapismo do inferno mundial pelo qual todos estávamos passando. Dito isso, foi parcialmente o que inspirou esta letra. Uma guerra antiga/medieval de fantasia do fim do mundo encontra minha abordagem real em disputas. Que infelizmente, para todos os envolvidos, pode se tornar muito feia se eu for levado a um certo nível ou lugar onde sinto que estou sendo injustiçado. E, como sempre para mim, a caneta só atinge o papel depois que eu ouço a música e isso pinta um quadro e inspira uma visão que acaba se tornando minha letra. E a música que Rob [Cavestany, guitarra] escreveu para isso e os programas de fantasia/medievais que eu estava assistindo naquela época e o inferno pessoal pelo qual eu estava passando, descobrindo quem diabos eu era durante aquele tempo horrível em nossa história coletiva e casando isso com minhas verdadeiras agressões pessoais e fúria com as quais eu ainda luto até hoje quando me sinto injustiçado, inspirou esta canção. E isso ainda acontece comigo, e tenho certeza que com todos nós. Definitivamente ainda acontece comigo até hoje. Às vezes, ainda acontece comigo, por aqueles que deveriam ser os mais próximos de mim que pensam que devem ser mais espertos do que eu quando, na verdade, são apenas enganosos e tão facilmente lidos.”
“Bem, para aqueles de vocês que podem se identificar com este assunto, o que eu presumo ser a maioria de nós, esta música é para vocês. Porque se você for tolo o suficiente para tentar se aproveitar de mim uma vez ou continuamente — para citar Al Capone: ‘Não confunda minha bondade com fraqueza. Eu sou gentil com todos, mas quando alguém é indelicado comigo, fraqueza não é o que você vai lembrar de mim.’ Dito isto, quando eu vier, trarei FOGO!!”
Conforme relatado anteriormente, o DEATH ANGEL celebrará o 35º aniversário de seu álbum “Act III” tocando-o na íntegra em uma turnê pelos EUA no outono de 2025. A jornada, que contará com o apoio de VIO-LENCE (substituindo o ato de apoio originalmente anunciado TOXIC HOLOCAUST),LIONS AT THE GATE e MISFIRE, começará em 26 de novembro no Oriental Theater em Denver, Colorado, e terminará com dois shows de Natal em 18 e 19 de dezembro no The Fillmore em São Francisco, Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário