sexta-feira, 31 de março de 2023

Veteranos do Raven anunciam novo disco de estúdio; confira capa e uma das faixas.

 A veterana banda inglesa de heavy metal Raven anunciou que seu próximo disco de estúdio, intitulado "All Hell's Breaking Loose", será lançado dia 30 de junho. O trabalho, que tem dez faixas, é o décimo quinto registro da discografia e o sucessor de "Metal City", lançado em 2020.



O primeiro single de "All Hell's Breaking Loose" é "Go For The Gold", lançado nesta quarta-feira (29 de março).

"‘Go For The Gold’ é o nosso primeiro single, pois realmente representa a declaração de missão do novo álbum... 100% loucura total do Raven!", declarou o baixista e vocalista John Gallagher.



Fonte: Whiplash.net

Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"

 O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, comentou a respeito de seu ex-companheiro de Sepultura, Max Cavalera, durante participação no podcast "Prática na Prática", apresentado por Jean Dolabella.



De acordo com Andreas, Max vive preso ao passado e sempre fala as mesmas coisas nas entrevistas. Uma postura melhor, em sua visão, seria se abrir para realizar novos projetos com outras pessoas.


"Tem que ter o respeito ao presente. No caso do Sepultura, precisamos sempre dar chance para o crescimento e não ficar preso em uma época da sua vida e ficar lá para sempre. É um erro o que o Max faz até hoje de tentar buscar isso ainda, sabe? Ficar no ‘Roots’, falando a mesma coisa. Toda entrevista que ele dá, fala sobre o mesmo assunto. Move on! O cara tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera. É preciso aceitação e não ter medo da mudança. As pessoas têm pavor da mudança, mas como você chegou aqui? Com várias mudanças! Não existe isso. A mudança faz parte, tudo muda. O São Paulo já foi o maior clube do mundo! [risos]".


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 30 de março de 2023

Dave Lombardo divulga "Separation From The Sacred", segundo single de seu álbum solo .

 



O músico Dave Lombardo, baterista da banda Testament, divulgou nesta quarta-feira (29 de março) "Separation From The Sacred". A música é uma das faixas de "Rites Of Percussion", seu primeiro álbum solo, que será lançado dia 5 de maio. Clique no player abaixo e confira "Separation From The Sacred".



"Rites Of Percussion" tem 13 faixas e seu primeiro single, intitulado "Journey Of The Host", foi lançado dia 8 de março. Segundo Lombardo, a ideia de gravar um trabalho solo é antiga e partiu de um grande músico.

"Mike Patton originalmente me deu a ideia já em 1998. Ele me apresentou o álbum ‘Top Percussion’, de Tito Puente. Eu já conhecia Tito e fiquei um pouco chocado com o fato de Patton ser tão diversificado musicalmente e de se cercar de músicos com a mesma mentalidade. Isso me inspirou. Tive idéias que gravei em fita cassete ao longo dos anos, mas Patton continuou insistindo que eu tinha que fazer um ‘álbum de bateria’. Então, a ideia por trás do álbum levou anos para ser feita. Eu só tinha que encontrar o momento certo para fazer", declarou Lombardo.

Dave Lombardo passará pelo Brasil com o Testament no final de abril. A lendária e talentosa banda de thrash metal é uma das atrações do festival Summer Breeze. Confira mais detalhes na nota a seguir.


Fonte: Whiplash.net

How We End, banda com ex-integrantes de Evanescence e Nervosa,




A banda How We End, que conta com ex-integrantes das bandas Evanescence, Nervosa, Primal Fear e Amaranthe, divulgou nesta quarta-feira (29 de março) sua primeira música, chamada "My Fighting Heart".


De acordo com um comunicado de imprensa, o How We End oferece a combinação perfeita de vocais contrastantes que moldam o estilo da banda: melódico, pesado, sem compromissos. A música da banda é uma mistura incrível de riffs de guitarra pesados e influências eletrônicas programadas, rosnados e refrões cativantes.

O How We End é formado por Diva Satanica (vocal), Jake E (vocal), Jen Majura (guitarra), Tom Naumann (guitarra), Mitch Kunz (baixo) e Adde Larsson (bateria). O grupo está trabalhando em seu disco de estreia e mais singles deverão ser lançados em breve.


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 28 de março de 2023

Prika Amaral explica por que decidiu se tornar vocalista da banda Nervosa .

 A banda brasileira de thrash metal Nervosa anunciou nesta terça-feira a sua nova formação. Agora, o quarteto conta com Prika Amaral (guitarra/vocal), Helena Kotina (guitarra), Hel Pyre (baixo) e Michaela Naydenova (bateria).

Prika, que fundou a banda, explicou em comunicado publicado pelo site Blabbermouth por que decidiu assumir os vocais da banda.




Foi um grande desafio para mim. Não era algo que eu planejava ou esperava, mas depois de uma segunda mudança de vocalista, eu não queria passar por essas mudanças novamente, então decidi enfrentar o que muita gente tem dito desde o início do Nervosa - que eu deveria ser a vocalista. Mas, como sempre ouvi de algumas pessoas que eu não tinha técnica, que o jeito que eu cantava me machucava a garganta, me deixei levar por isso. Agora, depois de estudar técnica vocal nos últimos meses, descobri que sim, sempre tive a técnica e me sinto à vontade para enfrentar essa nova jornada, que estou gostando muito", declarou a guitarrista e agora, vocalista.

A primeira música gravada pela nova formação da Nervosa é "Endless Ambition", que foi lançada nesta terça-feira (28) e pode ser ouvida no player abaixo.



Fonte: Whiplash.net

NOVA BANDA DE DAVE LOMBARDO SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ

Empire State Bastard, banda de Metal extremo, que conta com Dave Lombardo na bateria, Simon Neil (Biffy Cliro) no vocal e Mike Vennart (Oceansize) na guitarra, se apresentou pela primeira vez no último dia 26 de março, no Cathouse is Glasgow no Reino Unido. A baixista Naomi Macleod (Bitch Falcon) completa o line-up ao vivo. Semana passada, foi liberada no Youtube sua primeira composição, “Harvest”.

   

Fonte: Mundometalbr.com

segunda-feira, 27 de março de 2023

SUICIDAL TENDENCIES: VOCALISTA MIKE MUIR FALA SOBRE NOVO ÁLBUM SOLO PARA ESSE ANO

 

Em uma entrevista para o site The Travel Addict, o frontman do Suicidal TendenciesMike Muir, foi questionado se ele tem alguma música nova chegando. Ele respondeu: “Para 40° aniversário, eu estou fazendo um disco solo. E eu não estou tentando fazer um álbum que as pessoas não gostem, mas eu realmente não ligo, e eu sei que eles provavelmente não vão, mas é um monte de coisas de diferentes projetos que fiz, de bandas, de músicas do Suicidal“.

Muir deixou claro que o disco terá “todas as músicas novas”. “Suicidal, Infectious GroovesNo Mercy, todos esses projetos em que eu participei, uma coisa que fiz quando chegamos à Sony e quando éramos [gerenciados pela] Q Prime. Eles chamaram de ‘solo-cídio’, porque disseram que se alguém ouvisse isso, acabaria com a minha carreira musical, o que eu achei um grande elogio, mas eles não acharam que fosse um elogio, você sabe”.

Ele continuou: “Eu tenho o Thundercat, [e] muitas pessoas com quem tocamos ao longo dos anos. Herman Jackson, que tocou piano com o Stevie Wonder e tudo mais. É uma coisa que você nunca ouviu antes. Muita gente provavelmente não vai querer ouvir porque não se encaixa nesses dez segundos de familiaridade”.

Sobre a direção musical de seu novo álbum solo, Mike disse: “Você poderia dizer que é todo um espectro que eu acho muito bom e eu gosto, mas é diferente do que outras pessoas estão fazendo e não há mercado para isso”.

Acrescentando que o LP será lançado “este ano”, Muir falou: “É definitivamente diferente e eu gosto”.

O último álbum do Suicidal Tendencies, “Still Cyco Punk After All These Years” (2018), foi uma regravação e uma reimaginação de um LP solo de Mike, gravado em 1995 e intitulado “Lost My Brain! (Once Again)”. O álbum de estúdio mais recente da banda com material totalmente novo e original, “World Gone Mad”, foi lançado em 2016.

Fonte: Roadie-metal.com

URGENTE! BLAZE BAYLEY SOFREU ATAQUE CARDÍACO EM CASA

 

O ex-vocalista do Iron MaidenBlaze Bayley, sofreu um ataque cardíaco na noite de ontem (25 de março) e está no hospital sob supervisão médica.

   

Foi anunciado em suas redes sociais que devido ao ocorrido, parte dos shows agendados para março e abril foram adiados e os fãs poderão ser reembolsados. De acordo com as últimas atualizações, o músico não corre risco de vida.

A nota oficial postada na página oficial do cantor diz o seguinte:

LAMENTAMOS SINCERAMENTE ANUNCIAR QUE BLAZE TEVE UM ATAQUE CARDÍACO EM SUA CASA ONTEM À NOITE E AGORA ESTÁ NO HOSPITAL EM CONDIÇÃO ESTÁVEL, AGUARDANDO NOTÍCIAS DE UMA NOVA CIRURGIA/TRATAMENTO. ELE ESTÁ DE BOM HUMOR MESMO NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS, MAS TOTALMENTE DESAPONTADO POR TER QUE ADIAR ALGUNS SHOWS EM MARÇO E ABRIL. OS REEMBOLSOS DE INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS DIRETAMENTE NA FONTE, MAS ESPERAMOS SINCERAMENTE QUE VOCÊ MANTENHA SEUS INGRESSOS E AGUARDE ÀS NOVAS DATAS QUE ANUNCIAREMOS ASSIM QUE FOREM AGENDADAS.

EM RELAÇÃO AOS SHOWS JÁ AGENDADOS PARA JUNHO E NOVEMBRO DESTE ANO, COMPREENSIVELMENTE, TEMOS QUE ESPERAR UM POUCO PARA VER O QUÃO RÁPIDA SERÁ A RECUPERAÇÃO DE BLAZE, ENTÃO FIQUE ATENTO E, ENQUANTO ISSO, O MAIS IMPORTANTE, TEMOS CERTEZA DE QUE VOCÊ SE JUNTARÁ A NÓS PARA DESEJAR-LHE UMA RECUPERAÇÃO RÁPIDA E COMPLETA. BLAZE SENTE SUA FALTA, MAL PODE ESPERAR PARA RECUPERAR A SAÚDE TOTAL E VER TODOS VOCÊS NOVAMENTE. TODA TEMPESTADE ACABA… ‘SEU CORAÇÃO VAI SARAR’. MUITO OBRIGADO A TODOS PELA COMPREENSÃO E APOIO.

MARK APPLETON & CHRISTOPHER APPLETON (GESTÃO/RESERVAS)


Fonte: Mundometalbr.com 

Conheça nova banda com ex-membros de Nervosa, Evanescence e Amaranthe

 A nova banda How We End acabou de ser criada e já deu o que falar principalmente pelo currículo dos integrantes. Dessa forma, juntaram forças a vocalista Diva Satanica (ex-Nervosa), o também cantor Jake E (Cyhra, ex-Amaranthe), a guitarrista Jen Majura (ex-Evanescence) e Tom Naumann, guitarrista do Primal Fear. O time é completado por Mitch Kunz (baixista) e Adde Larsson (baterista).



Conforme noticiou a Blabbermouth, a sonoridade do How We End será uma mistura de influências pesadas com pegada eletrônica e muito gutural e linhas vocais feitas para cantar junto.

O primeiro single vai se chamar "My Fighting Heart" e será disponibilizado no dia 29 de março. No dia seguinte, sairá o videoclipe da mesma música.


Fonte: Whiplash.net

sábado, 25 de março de 2023

METAL CHURCH: BANDA ANUNCIA ÁLBUM “CONGREGATION OF ANNIHILATION” E LANÇA NOVO SINGLE

 



Os veteranos do Heavy Metal de São Francisco, na Califórnia, Metal Church, vão lançar o seu 13° álbum de estúdio, intitulado Congregation Of Annihilation, no dia 26 de maio deste ano, via Rat Pak Records (América do Norte) e Reaper Entertainment (Europa). O novo disco marca o primeiro lançamento do grupo desde a trágica morte do lendário vocalista Mike Howe que faleceu em julho de 2021. Também marca o primeiro álbum com o novo vocalista Marc Lopes (Ross The BossLet Us Prey), que seu juntou à banda no ano passado, com a formação contendo o guitarrista fundador Kurdt Vanderhoof – o qual ele mesmo é responsável pela produção do disco -, o guitarrista Rick Van Zandt, o baixista Steve Unger e o baterista Stet Howland. As novas músicas são um retorno para as raízes musicais da banda, remontando aos sentimentos do primeiro álbum autointitulado e do “The Dark“.

Vanderhoof comenta: “Esse novo álbum está começando um novo capítulo no legado do Metal Church. Eu realmente amo esse álbum. É uma nova abordagem para nós de uma forma, mas é também um retorno aos primórdios do Metal Church como parte do movimento do New American Thrash Metal. Esse disco contém algumas das músicas mais agressivas que já gravamos. Eu tenho esperança de que os fãs vão gostar da mesma forma que nós gostamos”.

Congregation Of Annihilation” apresenta nove novas composições da banda e continua a desenvolver o som icônico que o Metal Church estabeleceu há mais de três décadas. O lyric video oficial do primeiro single do LP, “Pick A God And Prey“, pode ser conferido abaixo.


Fonte: Roadie-metal.com

Queriam denunciar o Black Pantera para a Polícia Federal por título de música

 A expressão "fogo nos racistas" é uma forma de protesto contra o racismo e a discriminação racial. Sem se saber exatamente onde e quando ela surgiu, a expressão é frequentemente usada como um grito de guerra ou slogan em manifestações e protestos anti racistas. A expressão sugere a ideia de que o racismo deve ser combatido com vigor e determinação, como se fosse um incêndio que precisa ser apagado.



E essa expressão poderosa também é o título de uma música do Black Pantera, que gerou um episódio bizarro conforme relatam os irmãos Charles e Chaene no corte abaixo, onde o tema tratado era o racismo, e foi extraído da participação que fizeram no Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt.



Fonte: Whiplash.net

Depeche Mode lança "Memento Mori", primeiro álbum após morte de Andy Fletcher

 A banda inglesa Depeche Mode lançou nesta sexta-feira (24) "Memento Mori", seu décimo quinto álbum e o primeiro sem o tecladista Andy Fletcher, um dos fundadores do grupo, que faleceu em 2022.



Embora a banda tenha começado a trabalhar no disco antes do seu falecimento, Andy não gravou nenhuma das faixas. "Ele não chegou a ouvir nada do disco, o que é muito triste para mim, por haver músicas neste disco que eu sei que ele diria 'É a melhor coisa que já fizemos em anos.' Consigo ouvir sua voz, e também consigo ouvi-lo dizer 'Todas as músicas têm que ser sobre morte?'", contou o vocalista Dave Gahan em entrevista à NME.


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 24 de março de 2023

OVERDOSE NUCLEAR lança single com participação de MAYARA PUERTAS, do TORTURE SQUAD

 


Está no ar o novo single da banda 
OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, intitulado “O Julgamento”, o último lançamento antes do novo álbum ser liberado. A música conta com a participação especial de Mayara “Undead” Puertas, do Torture Squad, que também trabalhou com Julio Candinho na pré-produção dos vocais do álbum, além de ter atuado como professora do vocalista. Sobre a participação de Mayara, a banda comenta: “Foi uma honra ter a Maiara no disco, ainda mais com ela cantando de forma limpa, dando um contraste interessante à faixa. Sua experiência também pode ser sentida nas linhas vocais do Julio em todo o disco, devido ao seu importante trabalho na pré-produção do disco. Esperamos dividir o palco com ela para que possamos tocar “O Julgamento” e mostrar ao público essa colaboração!”.


Depois de ter lançado quatro singles do vindouro novo álbum, “Metal do Mangue”, o OVERDOSE NUCLEAR se prepara para o lançamento do mesmo, agendado para o dia 07/07. Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) também divulgam os próximos shows, com datas marcadas para o dia 09/04 no festival Ubatuba Underwaves, com as bandas Manger Cadavre?Medium e Carvernose Morfética na cidade natal da banda, Ubatuba. Em maio a banda tocará no dia 20/05 no La Iglesia em São Paulo, com CemitérioChaos Sypnosis e Coyote Bad Trip, e em 28/05 no Hocus Pocus em São José dos Campos/SP. No dia 04/06 tocarão em Taubaté/SP, na primeira edição do festival T.A.U.B.A Thrash… Till Death!!!, onde dividirão o palco com as bandas Evil Invaders, da Bélgica, Faces of Death e Ancestral Malediction.

Fonte: RoadieCrew.com

Babymetal lança "Mirror Mirror", mais uma música de seu próximo disco de estúdio

 


A banda japonesa Babymetal lançou nesta quinta-feira (23 de março) a música "Mirror Mirror". A canção é uma das faixas do próximo disco do duo nipônico, intitulado "The Other One", que será lançado dia 24 de março. Clique no player a seguir e confira "Mirror Mirror".


"The Other One" é o quarto registro de estúdio do Babymetal e o sucessor de "Metal Galaxy", lançado em 2019


Fonte: Whiplash.net

Metal Church lança música nova e anuncia detalhes do próximo disco de estúdio

 A veterana banda estadunidense Metal Church anunciou detalhes sobre o seu próximo trabalho de estúdio. Intitulado "Congregation Of Annihilation", o disco que marca a estreia do vocalista Marc Lopes será lançado dia 26 de maio.

"Congregation Of Annihilation" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Metal Church e o sucessor de "Damned If You Do", lançado em 2018. A arte da capa, que pode ser vista a seguir, foi feita pelo ilustrador brasileiro Jean Michel. "Trabalhar nesta arte foi uma experiência incrível e fico feliz de compartilhar com todos vocês! Mal posso esperar para ouvir o que vocês acham do novo álbum e da minha arte", escreveu o artista em seu perfil do Facebook.



"Este novo álbum está iniciando um novo capítulo no legado do Metal Church. Eu realmente amo este álbum. É uma nova abordagem para nós de uma forma, mas também um retorno aos primórdios do Metal Church como parte do New American Thrash Metal. Este álbum contém algumas das músicas mais agressivas que já gravamos. Espero que os fãs gostem tanto quanto nós", disse o vocalista Kurdt Vanderhoo

Estou muito honrado em fazer parte desse legado em uma nova era da Metal Church. Trabalhar com Kurdt e uma banda que foi uma grande influência para mim foi uma experiência surreal, para dizer o mínimo. Para mim não adiantava tentar imitar o que já estava feito com perfeição. Então, com relação ao passado, avançamos para um novo capítulo e aqui estamos!", declarou Marc Lopes.


O primeiro single do próximo trabalho de estúdio do Metal Church é "Pick A God And Prey", divulgado nesta quinta-feira (23 de março). Clique no player abaixo e confira.



Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 23 de março de 2023

Show do Mayhem é cancelado com a banda no local; produtor da turnê se pronuncia

 Assim como ocorreu na cidade de Porto Alegre, o show do Mayhem que seria realizado na noite desta quarta-feira (22) em Brasília também foi cancelado, porém, o anúncio ocorreu pouco antes da banda norueguesa de black metal subir ao palco. Horas antes a casa de shows havia informado em suas redes sociais que o show "foi autorizado e está CONFIRMADO em Brasília".



Conforme noticiado pelo site Igor Miranda a banda de abertura, Denied Redemption, se apresentou e em seguida André Faria, advogado da produtora, subiu ao palco anunciando o cancelamento. Se a decisão fosse descumprida e o Mayhem se apresentasse, a polícia entraria e prenderia os organizadores do evento.

Confira neste link de vídeo um registro do pronunciamento feito pelo advogado ao público na casa de shows Toinha Brasil.


Segundo o G1 o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Distrito Federal já haviam recomendado a não realização do show, declarando:


"Há evidências de que integrantes e ex-integrantes da banda estão envolvidos com apologias neonazistas, suicídio, canibalismo e assassinato, além de diversos tipos de violências e discriminações, incluindo queima de igrejas, referências à extrema violência, incitação à mutilação, declarações racistas e antissemitas, entre outros", diz a recomendação, assinada por promotores."

Ao responder o contato de veículos de imprensa por e-mail, o Mayhem se pronunciou alegando não tolerar racismo, nazismo, homofobia ou qualquer crime de ódio.

Ruben Barros, CEO da Talent Nation, responsável pela turnê do Mayhem no Brasil, se pronunciou no Instagram na manhã desta quinta-feira, dizendo:

"Outra página foi escrita na história do Mayhem na América Latina. Eu lembro quando começamos a falar com Attila 15 anos atrás, quando ele costumava empresariar a banda. Ainda estamos trabalhando juntos e a banda tem crescido muito desde então. Eles ainda são uma lenda e continuam apresentando músicas únicas para pessoas extremas como nós. Obrigado aos promotores do México, Costa Rica, Chile, Argentina e especialmente do Brasil que trabalharam arduamente e cuidaram de nós em todos os momentos, apesar das circunstâncias, vocês são verdadeiros profissionais. Um grande agradecimento para todos nossos amigos brasileiros também. Obrigado por nos receberem. Nós voltaremos. O passado está vivo…"

Em 2019 o Mayhem lançou "Daemon", seu sexto álbum de estúdio, seguido pelo EP "Atavistic Black Disorder / Kommando" em 2021, que incluiu covers de bandas do punk/hardcore como Discharge, Ramones e Dead Kennedys.


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 22 de março de 2023

Atração do aguardado “Summer Breeze Brasil”, GRAVE DIGGER lança visualizer da música “Symbol of Eternity”

 Uma das atrações da edição de estreia do festival alemão “Summer Breeze”, que acontecerá em São Paulo no final de abril, o veterano Grave Digger acaba de disponibilizar um audio visualizer da faixa-título de seu novo álbum, Symbol of Eternity (2022), que foi lançado em agosto de 2022, vida Rock of Angels Records.

Confira o visualizer de Symbol of Eternity, música composta pelo guitarrista Axel Ritt com letra do vocalista Chris Boltendahl:


O álbum Symbol of Eternity foi mixado e masterizado pelo próprio Chris Boltendahl no Graveyard Studio, em Colônia, Alemanha. Já a capa do disco foi criada por Uwe Jarling. Quanto ao visualizer da faixa-título é uma criação de Götz Morgenschweis (@RockWorld24.com)

Symbol of Eternity, o álbum, foi lançado em CD, vinil, boxset e também no formato digital em todas as plataformas de Streaming via ROAR!.

Como dito, o Grave Digger será uma das atrações da edição de estreia do Summer Breeze, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de abril. A banda alemã se apresenta no segundo dia de festival, no palco Ice Stage


Fonte: RoadieCrew.com

Saxon lança cover de "Razamanaz", música do Nazareth

 A banda inglesa Saxon lançou nesta terça-feira (21 de março) o cover de "Razamanaz", música originalmente gravada pelo Nazareth. A releitura é uma das faixas de "More Inspirations", próximo trabalho de estúdio do Saxon, que será lançado dia 24 de março.

"Nos anos setenta, íamos ver o Nazareth. Eles foram uma das principais bandas de hard rock em turnê. Tivemos a sorte de fazer uma turnê com eles em 1980. Eles costumavam abrir o show com essa música (...) Coisa brilhante!", declarou o vocalista Biff Byford.


Clique no player a seguir e confira a versão do Saxon para "Razamanaz".



Fonte: Whiplash.net

Immortal lança faixa-título do album "War Against All"

O Immortal concluiu os trabalhos para o próximo álbum de estúdio, "War Against All". O disco será lançado no dia 26 de maio pela Nuclear Blast Records. O 10º álbum de estúdio da banda contará com oito novas músicas no estilo clássico e congelante do Immortal. Hoje, o grupo lança sua primeira música, a faixa-título do álbum "War Against All".



O fundador da banda, Demonaz, comentou: "'War Against All' foi a primeira faixa que escrevi para este álbum. É rápida, onde os riffs são inspirados principalmente naqueles criados para 'Battles in the North'. As letras dão aquela verdadeira sensação de batalha de Blashyrkh e o clima dela é exatamente para uma faixa de abertura também. As canções de batalha frias, cruas e rápidas neste estilo significam tudo para mim. Nunca esquecerei as raízes da banda ou desapontarei os fãs ao diminuir o ritmo das músicas. Embora o trabalho de estúdio seja necessário para obter uma gravação definitiva, o processo de composição é obviamente a minha parte favorita. Eu ainda escrevo todos os riffs de guitarra e músicas em casa com a mesma vibração de sempre, como também as letras. Os primeiros dias do black metal são os que mais me inspiram. Noites frias na floresta, nas montanhas sob a lua do inverno. É isso que mantém o espírito vivo e a base de toda a nossa música."



O álbum foi produzido em Bergen, na Noruega, no Earshot & Conclave Studios. "Na verdade, é o mesmo estúdio onde gravei as guitarras e os vocais para 'Northern Chaos Gods'. Eles também fizeram um ótimo trabalho com o novo álbum e foi um prazer voltar e trabalhar lá novamente. Estou especialmente satisfeito com o resultado neste aqui. Ele tem aquele som de guitarra cortante e frio, mas uma produção poderosa. O Immortal nunca abriu mão da visão original, que leva os fãs em uma jornada por Blashyrkh com nossa música mais sombria e obscura, a cada novo lançamento. Essas músicas não são uma exceção. Estou orgulhoso do resultado, tem uma expressão distinta e mal posso esperar para que os fãs o ouçam!"

Confira abaixo a lista de faixas e arte da capa do álbum, criada pelo artista sueco Mattias Frisk.



1. War Against All

2. Thunders Of Darkness

3. Wargod

4. No sun

5. Return To Cold

6. Norlandihr

7. Immortal

8. Blashyrkh My Throne


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 21 de março de 2023

Malevolent Creation promete novo álbum ‘extremamente pesado’

Philip Fasciana, guitarrista e fundador do Malevolent Creation, disse nesta semana que já está trabalhando em novo álbum da banda, que sucederá “The 13th Beast”, de 2019.

“Estou compondo as novas músicas do Malevolent Creation junto com Deron Miller (guitarrista) e Ronnie Parmer (baterista). Nós nos reunimos na Flórida para gravar as demos do material. Também estamos ensaiando 30 músicas de nossos discos anteriores”, disse Fasciana. “Muitas músicas não são tocadas ao vivo há muitos anos. Mas temos muitas músicas nesses 32 anos de estrada.”


 Perguntado se os fãs podem esperar alguma surpresa para o novo álbum, Fasciana é direto: “Não muito. Tudo que quero é compor um material extremamente pesado que vai soar bem quando as executarmos ao vivo. Tudo o que queremos é trazer músicas novas boas.”

Vale lembrar que, em 2018, morreu Bret Hoffmann, ex-vocalista do Malevolent Creation, aos 51 anos, após uma longa batalha contra o câncer de cólon.

Fonte: Eockbrigade.com.br

Lendas do metal extremo, britânicos do NAPALM DEATH retornam a Curitiba em abril

 Uma das mais importantes bandas do metal extremo, responsável pela consolidação de todo um gênero musical, o grindcore, o Napalm Death retorna à América Latina em abril. Atração de grandes festivais no continente, como o The Metal Fest (Chile) e Summer Breeze (Brasil), o quinteto adiciona mais uma parada na sua rota: Curitiba. O grupo retorna a capital paranaense dia 29 de abril, sábado, dessa vez no palco do Basement Cultural.

A abertura fica por conta de quatro  nomes da cena extrema brasileira: CrotchrotDesalmadoSurra Eskröta. Os ingressos estão à venda na plataforma Bilheto, por R$ 140 (2º lote, promocional), mais eventuais taxas. O show do Napalm Death em Curitiba é uma realização da Xaninho e Caveira Velha Produções.

O Napalm Death surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Com uma receita musical ousada, o grupo se tornou a mais importante referência do estilo que se consolidou desde então: o grindcore. Álbuns como Scum e From Enslavement to Obliteration alicerçaram toda uma cena. Todavia, a banda jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como Enemy of the Music Business (2002) e The Code is Red… Long Live the Code (2005).

Mostrando uma força impressionante, a banda ultrapassou a marca dos 40 anos de existência ainda lançando álbuns relevantes em um cenário repleto de bandas inovadoras. Seja qual for o cenário, o Napalm Death sempre é a referência máxima quando o assunto é brutalidade. Assistir o quarteto ao vivo é uma experiência única, que leva a agressividade musical a níveis estratosféricos.


Serviço:
Napalm Death em Curitiba
Abertura: Desalmado, Surra, Eskröta

Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 280 – São Francisco
Horário: 17h (abertura das portas)
Classificação etária: 18 anos (menores de 18 anos, apenas com pais ou responsável. Obrigatória a apresentação do documento de identidade)
Ingressos: R$ 140 (entrada promocional, 2º lote)

Venda online e informações: https://bilheto.com.br/evento/1291/Napalm_Death

Pontos de Vendas (Sem taxa)

LET’S ROCK
(Dinheiro, Débito e Crédito à vista)
(Galeria Pinheiro) Praça Tiradentes, 106, lojas 03 e 04 – Centro – Curitiba/PR
Segunda a sexta, das 9h às 19 / Sábado, das 9h às 15h

Fonte: RoadieCrew.com

CHELSEA GRIN: BANDA LANÇA “SUFFER IN HEAVEN”, SEGUNDA PARTE DO SEU ÁLBUM DUPLO

 O grupo norte-americano de deathcore, Chelsea Grin, lançou um novo álbum intitulado “Suffer In Heaven“, pelo selo da OneRPM. O lançamento consiste na segunda parte de um álbum duplo. A primeira parte, “Suffer In Hell“, foi lançada no ano passado.

Do disco, foram lançados dois singles, “Sing to the Grave” e “Fathomless Maw“. Este último ganhou um videoclipe em fevereiro deste ano.




Igualmente à primeira parte do disco, o baterista e co-vocalista, Pablo Viverus, ainda permanece em hiato e não participou da gravação da segunda parte, sendo substituído, mais uma vez, por Nathan Pearson.

Chelsea Grin: Tom Barber (vocal), Stephen Rutishauser (guitarra), David Flinn (baixo) e Nathan Pearson (bateria).

Lista de faixas do “Suffer In Heaven“:

1. Leave With Us;
2. Orc March;
3. Fathomless Maw;
4. Soul Slave;
5. The Mind of God;
6. Yhorm The Giant;
7. Sing to the Grave;
8. The Path of Suffering.

Fonte: roadie-metal.com