Às vezes nos questionamos se somente as bandas pequenas precisam ‘matar um leão por dia’ para manter seus sonhos no mundo da música vivos. Mas é incrível como até mesmo bandas veteranas e com certo prestígio na cena acabam enfrentando dificuldades básicas.
Em uma nova entrevista concedida ao podcast Metal Mayhem ROC, o ex-guitarrista clássico do Overkill, recentemente envolvido com o Vio-lence, Bobby Gustafson, explicou sua saída da banda em 2022.
Bobby relatou o seguinte:
“SIM, A TURNÊ FOI DIFÍCIL E COM A ECONOMIA DO JEITO QUE ESTAVA, TUDO COMEÇOU A FICAR MAIS CARO. QUER DIZER, OS VOOS DOBRARAM DESDE QUE COMECEI A SAIR PARA TOCAR EM 2020. E PARA IR PARA UM LUGAR E PARA O OUTRO, FOI UMA TENSÃO PARA MIM, MAS FOI UMA TENSÃO PARA A BANDA TAMBÉM PARA TENTAR SE MANTER. VOCÊ NÃO PODE SER EGOÍSTA E SER O ÚNICO QUE NÃO QUER COLOCAR O SEU DINHEIRO, MAS É UM DESPERDÍCIO.
ELES ORIGINALMENTE QUERIAM ALGUÉM COM UM CERTO NOME PARA ESTAR EM SUA BANDA E ELES ME PEDIRAM PARA FAZER ISSO. A PRINCIPIO EU DISSE, ‘SIM. ISSO VAI SER ÓTIMO.’ ENTÃO COMEÇOU A FICAR TUDO TÃO CARO, E ACREDITE, ISSO ESTÁ AFETANDO TODAS AS BANDAS, BASICAMENTE.
ENTRE DIESEL PARA O ÔNIBUS, QUARTOS DE HOTEL, VOOS PARA A EUROPA. OUVI QUE ELES ESTÃO INDO MUITO PARA EUROPA, ELES ESTÃO TIRANDO DINHEIRO DE SEUS BOLSOS, CARA. ELES ESTÃO VIRANDO AQUELAS BANDAS QUE SAEM DA EUROPA PARA TENTAR VIR TOCAR AQUI E TODO MUNDO ESTÁ COLOCANDO AS MÃOS NOS BOLSOS. É TÃO DIFÍCIL FAZER QUALQUER COISA DESSE JEITO… NÃO É MAIS RENTÁVEL.
VOCÊ COMEÇA A FAZER ISSO APENAS POR GOSTAR DE ESTAR FAZENDO ISSO. EU ME PERGUNTO SE NÃO DEVERIA SER ALGO COMO ESTAR FAZENDO ISSO PARA GANHAR A VIDA? PORQUE VOCÊ AINDA TEM CONTAS PARA PAGAR EM CASA, ENTÃO PRECISA GANHAR ALGUMA COISA. E, SIM, A PIOR PARTE É REALMENTE A GASOLINA E AQUELES ÔNIBUS, E TUDO ALI É A DIESEL, E O PREÇO DISPAROU. ENTÃO, É O QUE É. NÃO HÁ RESSENTIMENTOS NEM NADA. E É SOMENTE SEGUIR EM FRENTE."
Fonte: Mundometalbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário