Atlantic Records
No ano seguinte ao lançamento de seu debut, “The Legacy”, a banda californiana de Thrash Metal, Testament, lançava o seu segundo full-lenght, “The New Order”. Lembro que meu vizinho na época, o guitarrista e desenhista profissional Sandro Nunes, estava tentando formar uma banda com meu irmão e eu o via executando com perfeição “Musical Death (A Dirge)” em seu violão. Não demorou até que eu perguntasse de quem era aquela linda canção, não imaginando que ela estivesse inclusa dentro de uma legítima aula de Thrash.
A introdução sombria de “Eerie Inhabitants” já dá a ideia do que está por vir. O guitarrista Alex Skolnick apresenta seu cartão de visitas de um dos mais completos músicos do gênero. A imponência do vocal de Chuck Billy somada a toda essa qualidade sonora indiscutível declaram o Testament como uma das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos. A canção título é ainda mais arrasadora. Um riff tão violentamente intenso, que seria capaz de desmoronar cordilheiras. O refrão de “The New Order” é aprisionado pela memória subitamente.
O QUE DIZER DE UM DISCO, O QUAL, CINCO DAS DEZ FAIXAS SÃO OBRIGATÓRIAS NO SET LIST DA BANDA ATÉ HOJE? NÃO HÁ COMO NÃO PÔ-LO EM UM PEDESTAL DO THRASH METAL. SE ALGUÉM NÃO GOSTA DESSA OBRA PRIMA, SÓ POSSO LAMENTAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário