Sempre envoltos em polêmicas, os noruegueses do Mayhem não vão mais poder tocar em Porto Alegre no próximo dia 21 de março. Acusada de banda nazista pelo deputado estadual Leonel Radde (PT – RS), o show do Mayhem acabou sendo cancelado pelo Bar Opinião, conforme nota postada na noite da última quinta-feira (16). Leia:
“Nos últimos dias fomos surpreendidos com uma enxurrada de informações graves e posts nas redes sociais referentes ao show da banda Mayhem, marcado para acontecer no Bar Opinião. Nestes seus 40 anos, o Opinião é um dos espaços mais democráticos de Porto Alegre. Porém, o Opinião considerou alguns fatos para tomar suas decisões: os movimentos nas redes sociais tanto pró quanto contra o evento, comentários suscitando manifestações no local e imediações do Bar e o potencial risco à integridade física de todos os envolvidos. Por isso, o Bar Opinião não irá receber o show da banda Mayhem. Os ingressos serão devolvidos conforme a forma de pagamento, mais informações serão enviadas por e-mail.
Oficialmente, Opinião”.
Antes da decisão publicada pelo Opinião, manifestantes colocaram uma faixa de repúdio à banda na entrada do local:
Além de Radde, a deputada estadual Fernanda Melchionna e a estadual Luciana Genro (ambas do PSOL) também se movimentaram para que o show fosse proibido. Confira vídeo divulgado por Radde:
Situação bem parecida está acontecendo agora em relação ao show da banda em Brasília, marcado para a próxima quarta-feira (22). Também alegando ‘histórico de cometimento de atos em defesa da ideologia nazista, por meio de trajes, letras e símbolos alusivos ao regime de extrema-direita’, o deputado Fábio Félix (PSOL) acionou o Ministério Público e a Polícia Civil. Fábio Félix solicita que tais órgãos “atuem de forma preventiva, proibindo a apresentação da Mayhem em Brasília”. Diz ainda, “Nossa cidade não pode ser palco de novas demonstrações de intolerância de qualquer natureza”. O deputado alega ainda que a banda já proferiu “falas de cunho racista e LGBTIfóbias”.
Fonte: RoadieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário