Os pioneiros ingleses do doom metal MY DYING BRIDE se separaram oficialmente do vocalista Aaron Stainthorpe. A notícia chega menos de um ano depois que o MY DYING BRIDE recrutou o cantor Mikko Kotamäki (SWALLOW THE SUN) para ser o vocalista da banda em suas apresentações ao vivo em 2025.
Na quinta-feira (9), o MY DYING BRIDE divulgou a seguinte declaração através das mídias sociais: “O MY DYING BRIDE decidiu se separar do vocalista Aaron Stainthorpe. Por favor, entendam que esta decisão não foi tomada de ânimo leve, daí o nosso silêncio inicial e doloroso enquanto reunimos nossos pensamentos e consideramos cuidadosamente nossa resposta ao estado desinteressado e estranhamente abandonado em que de repente nos encontramos.”
“Nossa decisão coletiva de seguir em frente sem ele não é algo que pensamos que seríamos forçados a dizer, mas para garantir um legado contínuo para o que prezamos em nossos corações, simplesmente temos que superar isso. Embora a mudança possa ser difícil, estamos fazendo o nosso melhor para trazer este novo capítulo com poderosa positividade.”
“O MY DYING BRIDE não está em hiato, nunca estivemos em hiato. No entanto, desejamos sinceramente a Aaron toda a sorte do mundo em seus novos empreendimentos solo.”
No verão passado, o guitarrista do MY DYING BRIDE, Andrew Craighan, foi questionado pela Metalirium sobre como a colaboração com Mikko surgiu. Andrew disse na época: “Apesar de todos os problemas, a banda estava disposta e pronta para realizar os shows restantes em 2024, mas, infelizmente, não havia um cantor disposto. A banda só descobriu isso no último minuto, o que levou ao cancelamento. Dado que o álbum [mais recente do MY DYING BRIDE] [‘A Mortal Binding’] tinha acabado de ser lançado, a banda não estava preparada para ser deixada de lado. Como resultado, foi organizada uma reunião para discutir a possibilidade de uma substituição. Mikko foi a primeira escolha unânime.”
Quanto ao status de Aaron no MY DYING BRIDE, Andrew disse: “Como Aaron, na verdade, se distanciou da banda, só temos conhecimento de suas atividades através das mídias sociais e entrevistas online. A banda o contatou em março de 2025 para perguntar sobre suas intenções com o MY DYING BRIDE, mas ele não respondeu. Soubemos pela primeira vez através das mídias sociais que ele estava em um hiato do MDB. Embora ele declare online que ainda faz parte da banda, ele não interagiu conosco desde abril de 2024. Portanto, em resposta à sua pergunta, a banda não sabe quais são os planos dele com o MDB.”
Kotamäki já tocou em vários shows com o MY DYING BRIDE na Europa, Austrália e Ásia.
fonte. rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário