O frontman do BLIND GUARDIAN, Hansi Kürsch, falou ao The Metal Voice do Canadá sobre os planos da banda para o sucessor do álbum “The God Machine”, de 2022. Depois que o co-anfitrião Jimmy Kay observou que o som e a abordagem geral de produção do BLIND GUARDIAN não podem ficar “muito maiores” do que foram em alguns dos trabalhos mais recentes do grupo, Hansi concordou.
“Sim. Esse foi o meu sentimento depois de ‘[Twilight Orchestra:] Legacy of The Dark Lands’, e fiquei feliz quando seguimos em uma direção que tomamos com ‘The God Machine’, embora a composição básica não estivesse muito longe de ‘Beyond The Red Mirror’,” disse ele. “A maneira como a tratamos durante a produção e na mixagem a transformou em algo como um híbrido. É isso que eu quis dizer quando disse, bem, ‘The God Machine’ tem um pouco de referências do que fizemos no passado. Então… minha impressão é que não devemos avançar mais nesse caminho quando se trata de orquestração. Haverá composições clássicas, tenho quase certeza, no futuro, mas não levaremos tão longe quanto ‘Legacy Of The Dark Lands’, pelo menos não por um longo tempo. E, sim, você sabe quanto tempo levamos para produzir e realizar ‘Legacy Of The Dark Lands’. Então, duvido que haja algo assim, mas todos nós sentimos que é hora do material que te faz balançar a cabeça. Embora eu tenha que dizer que uma vez que estamos no estúdio, não temos tanto controle sobre onde a jornada está finalmente nos levando. Então, isso está aberto até certo ponto, mas a paixão por, eu diria, música descontraída está na banda. E fomos encorajados por isso também pela turnê que fizemos nos últimos, agora, quase três anos. Isso também nos enche de energia. E assim que terminamos toda essa turnê e voltamos à composição, geralmente há um pouco desse [mesmo tipo de] senso na nova composição. Então, estou bastante confiante de que será mais nessa direção.”
Perguntado se o próximo álbum do BLIND GUARDIAN chegará algum tempo após a conclusão da turnê norte-americana da banda no outono de 2025, Hansi esclareceu: “Não haverá um álbum novo sendo lançado diretamente após a turnê, porque temos que compor o álbum. Aproveitaremos esse momento após a América do Norte e faremos a pausa que todos na banda estão procurando desesperadamente. Viajamos ao redor do mundo duas vezes, eu acho, e é hora agora de realmente manter nosso foco na composição e na vida familiar. Todos nós queremos essa privacidade de volta por um tempo — não por muito tempo, mas acho que nos deem um ano, talvez um ano e meio, e então vocês terão seu novo álbum. Como eu disse, acredito que está na tradição do que BLIND GUARDIAN representa e talvez tenha um pouco do estilo mais melódico e mais old school, mas não posso prometer. É apenas um sentimento.”
Sobre uma possível data de lançamento para o próximo álbum do BLIND GUARDIAN, Hansi disse: “Será em 2027, eu diria. Nos deem 2026 para compor músicas. Buscamos a qualidade. Quer dizer, poderíamos tecnicamente fazer um álbum, incluindo produção, em nove meses. Fizemos isso nos estágios iniciais da banda, mas eu quero ter meu tempo, e os outros caras também. Então, nos deem o início de 2027 para talvez finalizar a produção e lançar o álbum, e então outra turnê, espero que no final de 2027.”
Fonte: Rockbrigade.com.br
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário