segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Novo álbum do Exodus será o melhor da carreira, diz Rob Dukes

 No festival Aftershock deste ano em Sacramento, Califórnia, o vocalista do EXODUS, Rob Dukes, conversou com a PipemanRadio sobre o próximo álbum da banda, que sucede “Persona Non Grata”, de 2021, e está provisoriamente previsto para Março de 2026, pela Napalm Records. Ele disse: “Nós trabalhamos muito neste álbum. É a melhor coisa que eu fiz até hoje. Eu sei que todo músico diz, ‘Ah, meu álbum novo é o melhor’, mas é a melhor coisa que eu já fiz… Mesmo que não fosse, eu ainda diria isso, mesmo se eu pensasse que era uma merda, eu diria, ‘Oh, este é o melhor álbum de todos os tempos.’ Mas, de verdade, cara, este é pra caralho matador. É pra caralho épico porque é muito diferente e tem tantas porra de direções diferentes que seguiu, e eles me deixaram fazer a minha coisa, cara. Foi matador!”



Perguntado sobre o que ele acha que trouxe musicalmente para a mesa no que diz respeito ao novo álbum do EXODUS, Rob disse: “Bem, eu tenho, tipo, quatro ou cinco vozes diferentes que posso cantar, sabe o que quero dizer? Eu pude usar um limpo, pude usar um pra caralho monstruoso rosnado, pude usar meu alcance médio, meu alcance alto, e eu estava totalmente por todo lado. Eu nunca pensei que eu era um pônei de um truque só — eu sempre pensei que eu poderia fazer mais coisas — mas o thrash metal é meio limitante, e é fácil cair do penhasco e ir para um reino que é, tipo, ‘Uh-oh.’ Mas nós não fizemos nada disso, cara; nós não fizemos isso. É pesado e sombrio e rápido e é simplesmente ótimo, cara. Tem umas paradas rock and roll MOTÖRHEAD-y. É pra caralho bom, cara. Então é aí que este novo está, cara, e é pra caralho matador.”

Também no Aftershock, o guitarrista do EXODUS, Gary Holt, disse a Baby Huey e Chasta, da estação de rádio de São Francisco 107.7 The Bone, sobre o próximo LP da banda: “O álbum novo estará pronto hoje. Quer dizer, tecnicamente ele está pronto há um mês, mas já que temos tempo, continuamos mexendo um pouco… Mark Lewis tem estado mixando, e fizemos algumas overdubs adicionais em outros lugares.”

Sobre o que os fãs podem esperar do novo material do EXODUS, Holt disse: “É outra coisa, cara… É esmagador, mas também são todos hinos. Cada música é um hino. É incrível. Estamos super orgulhosos deste disco.”



ouça Aqui !

Gary também confirmou que ele e seus companheiros de banda do EXODUS gravaram material suficiente para quase dois álbuns desta vez. “Nós temos 80 por cento do próximo sucessor feito,” ele disse. “Começamos a gravar em 2 de março, e eu estive em casa quatro semanas até hoje. Paramos de gravar e estávamos em turnê no dia seguinte. Fomos para a Europa e ficamos em casa por duas semanas. Depois fomos em turnê nos Estados Unidos. Eu fiquei em casa duas semanas, [fui] para a Europa, e depois fui e me juntei ao SLAYER para [os shows do verão de 2025]. E então voltei para casa por mais duas semanas. Então estou exausto.”

Lewis trabalhou anteriormente com MEGADETH, WHITECHAPEL, DEVILDRIVER e BAD WOLVES, entre muitos outros.

O sucessor de “Persona Non Grata” marcará a primeira vez em quase três décadas que um álbum do EXODUS não foi mixado por Andy Sneap, que atuou como produtor e guitarrista em turnê do JUDAS PRIEST por mais de sete anos.


Fonte.rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: