segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Type O Negative vai lançar um álbum ao vivo

 

O ex-guitarrista do TYPE O NEGATIVE, Kenny Hickey, confirmou a Scott Penfold, da Loaded Radio, que uma gravação completa de um show da banda há muito extinta está em andamento para um lançamento oficial. “Estamos realmente trabalhando em um álbum ao vivo agora”, disse ele. “Sim, estamos no processo de mixagem… Então estou animado com isso. Estamos trabalhando na arte agora.”

O TYPE O NEGATIVE se separou efetivamente após a morte do vocalista Peter Steele em abril de 2010, devido a insuficiência cardíaca, aos 48 anos de idade. Nascido Petrus T. Ratajczyk em 4 de janeiro de 1962, no Brooklyn, Nova York, ele media 201 cm de altura e tinha uma voz grave, com tons baixos de baixo, que era uma das características mais reconhecíveis na música do TYPE O NEGATIVE.

Antes de formar o TYPE O NEGATIVE, Steele tocou no grupo de metal FALLOUT e na banda de thrash CARNIVORE.

Hickey disse à Loaded Radio que houve conversas sobre se unir aos outros membros sobreviventes do TYPE O NEGATIVE para realizar um show tributo a Steele com vários músicos convidados. No entanto, de acordo com Hickey, o ex-tecladista do TYPE O NEGATIVE, Josh Silver, que é casado com a irmã da esposa de Kenny, ainda não está disposto a se comprometer com um projeto de tributo a Peter Steele, tendo passado “muito tempo” trabalhando para a cidade de Nova York como paramédico.

O TYPE O NEGATIVE, conhecido por suas paisagens sonoras sombrias e status cult nos anos 1990 e início dos anos 2000, viu recentemente um ressurgimento cultural à medida que novas gerações descobrem a música que define o gênero da banda.

O TYPE O NEGATIVE foi uma banda de goth metal baseada em Nova York formada em 1990 pelo vocalista, baixista e compositor Steele, ao lado de Hickey, Silver e o baterista Sal Abruscato – mais tarde substituído pelo baterista de longa data Johnny Kelly. Sua estreia em 1991, “Slow, Deep And Hard”, introduziu seu estilo melancólico, seguido pelo provocativo “The Origin Of The Feces” (1992). O TYPE O NEGATIVE alcançou o sucesso com “Bloody Kisses” (1993), que conquistou um culto de seguidores e apresentou o single “Black No. 1”. A banda continuou a evoluir com álbuns como “October Rust” (1996), “World Coming Down” (1999), “Life Is Killing Me” (2003) e “Dead Again” (2007).

Reverenciados por sua distinta mistura de gótico e metal, bem como pelos vocais profundos e icônicos de Steele, o TYPE O NEGATIVE deixou um legado duradouro na heavy music. A banda se encerrou em 2010 após a morte de Steele, mas sua influência perdura em todo o cenário alternativo e do metal.


fonte.rocbrigade.com.br

Nenhum comentário: