O lendário grupo britânico Judas Priest mostrou que o Heavy Metal também pode ser usado para causas nobres. Antes de seu show no último domingo, 19 de outubro, no Kia Forum, em Los Angeles, a banda fez uma doação de US$ 100 mil ao Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD). O valor será destinado a ajudar as vítimas dos recentes incêndios florestais que devastaram áreas do condado de Los Angeles e arredores, bem como as regiões de Pacific Palisades e Pasadena.
Durante a visita, os integrantes do Judas Priest se encontraram com seis bombeiros para entregar simbolicamente o cheque. O grupo aproveitou para agradecer pelo trabalho heroico das equipes que atuaram no combate aos incêndios. O gesto veio em um momento delicado para a cidade: um relatório encomendado pela prefeitura de Los Angeles apontou a necessidade urgente de modernizar os sistemas de comunicação, rever políticas de pessoal, assim como aprimorar o treinamento para incêndios após o devastador Palisades Fire, que matou 12 pessoas e destruiu boa parte da comunidade local.
Os incêndios, que começaram em 7 de janeiro, deixaram um rastro de destruição. O Palisades Fire, o maior da temporada, consumiu 23 mil acres, enquanto o Eaton Fire, ao norte de Pasadena, se espalhou por 14 mil acres. A doação do Judas Priest chega como um gesto simbólico de apoio às famílias afetadas, bem como de reconhecimento ao esforço incansável dos bombeiros californianos.
O bom exemplo
Essa ação solidária também aproxima o Judas Priest de uma tendência que tem se tornado cada vez mais comum no universo do Metal. Dessa forma, a banda segue os passos do Metallica, que, através de sua All Within My Hands Foundation, realiza doações regulares para causas humanitárias, desastres naturais, segurança alimentar e programas educacionais. O exemplo do Metallica parece ter inspirado outros gigantes do gênero a usarem sua influência para além da música.
O show em Los Angeles fez parte da turnê conjunta do Judas Priest com Alice Cooper, produzida pela Live Nation. A turnê, que começou em 16 de setembro em Biloxi, Mississippi, passou por 22 cidades na América do Norte, incluindo Toronto e Phoenix. O encerramento ocorrerá em 26 de outubro em The Woodlands, Texas. Entre riffs poderosos e solidariedade genuína, o Judas Priest prova que o espírito do Metal pode ser incendiário no palco, mas compassivo fora dele.
fonte.mundometalbr.com
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário