O universo do rock progressivo foi pego de surpresa nesta segunda-feira (6 de outubro), quando o Rush anunciou oficialmente sua volta aos palcos em 2026. A grande novidade é que a bateria - lugar eternamente associado ao lendário Neil Peart, falecido em 2020 - será ocupada pela alemã Anika Nilles, uma das bateristas mais respeitadas da nova geração. O retorno marca o primeiro show do trio canadense desde 2015, e, segundo o comunicado oficial, será uma turnê comemorativa de 50 anos de carreira.
Em texto divulgado no site da banda, Geddy Lee explicou a decisão: "Alex e eu sentimos muita falta de tocar essas músicas. Neil era insubstituível, mas encontramos alguém extraordinário. Anika é uma musicista incrível, e não poderíamos estar mais animados em apresentá-la aos fãs do Rush". A turnê, intitulada "Fifty Something Tour", terá início no dia 7 de junho de 2026, em Los Angeles, passando ainda por Canadá e México até setembro do mesmo ano.
Quem é Anika Nilles?
Mas afinal, quem é Anika Nilles? Nascida em 29 de maio de 1983, em Aschaffenburg, Alemanha, Anika cresceu cercada por músicos - o pai, dois tios e um primo são bateristas. Aos seis anos, já empunhava as baquetas. Em entrevista à South African Drummer, ela contou: "Meu pai percebeu meu interesse e começou a me ensinar os primeiros grooves. Foi amor à primeira batida".
fonte. Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário