quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Max Cavalera provoca Dave Mustaine sobre aposentadoria: “Esta vida não é para todos”

 

Max Cavalera provocou recentemente Dave Mustaine ao comentar o anúncio de aposentadoria do Megadeth em uma nova entrevista para a Alternative Nation.

Ao opinar sobre o fim das atividades da banda liderada por Mustaine, o brasileiro expressou sua discordância com o conceito de aposentadoria em si e enfatizou que se afastar da música representaria uma perda de propósito e direção.

“Eu mesmo não entendo a aposentadoria. Porque, para mim, aposentadoria é a morte do propósito. É como se você não tivesse mais propósito. O que você vai fazer? Para mim, seria uma péssima ideia se aposentar, porque eu só teria problemas. Então, eu não posso me aposentar. Não é uma opção. Não tenho essa opção na minha mesa, graças a Deus”, disse Max.

“Mas se outras pessoas querem fazer isso, que se danem. Esta vida não é para todos, com certeza. É uma estrada difícil. Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com tudo o que vem com esse estilo de vida. Eu não sou uma delas. Eu amo tudo isso. Eu amo o drama, até. Eu amo o caos. Estou nessa por tudo isso, cara”, continuou.

E concluiu explicando que seu compromisso com turnês e apresentações é inabalável. “É por isso que, para mim, não existe aposentadoria. Fico em casa por duas semanas e fico entediado. Penso: ‘Preciso sair daqui, cara. Preciso voltar para a estrada’. De qualquer forma, passei a maior parte do meu tempo na estrada. Então, sim, me sinto confortável em turnê na maior parte do tempo”, ele disse.

A paixão de Max pela música impulsiona seu envolvimento contínuo em múltiplos projetos criativos. Ele continua ativamente envolvido com Soulfly, Cavalera Conspiracy (uma colaboração com seu irmão Iggor) e outros projetos, incluindo Nailbomb e Killer Be Killed. Esse portfólio diversificado de trabalhos garante que ele permaneça criativamente estimulado e engajado com a comunidade do metal.


Fonte.Rockbizz.com.br

Nenhum comentário: