Como diz os mais antigos: o tempo voa e a saudade aperta! Há um ano Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden) morria em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra. O vocalista tinha 66 anos e estava lutando para reabilitar sua saúde.
De acordo com as irmãs do artista, Cheryl e Michelle, a causa da morte foi um rasgo na membrana ao redor do coração, com isso, o sangue entrou dentro da artéria aorta principal, o que fez o coração parar instantaneamente.
O cantor britânico, que foi peça central para o desenvolvimento da Donzela de Ferro, foi enterrado no Cemitério e Crematório da Cidade de Londres, que fica na área residencial de Manor Park.
Em sua lápide há a seguinte mensagem: “Em memória amorosa de Paul Martin Andrews, também conhecido como Paul Di’Anno. Amado filho e irmão”. Veja
unto do Iron Maiden, Paul Di’Anno registrou dois álbuns de estúdio, Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Depois de sua demissão da banda, o vocalista deu vida a grupos como Killers e Battlezone e a sua carreira solo.
Paul e Brasil
Di’Anno era figura presente em nosso país, visto que sempre pintava por aqui com seus projetos musicais. A última turnê brasileira aconteceu entre janeiro e março de 2023. O giro teve mais de vinte shows e percorreu o Brasil de norte a sul.
O britânico era tão brasileiro que até torcia para o Sport Club Corinthians Paulista, além disso, não dispensava os quitutes nacionais e curtia passar as férias em nossas praias.
Último Álbum
O derradeiro disco do artista foi o The Book Of The Beast, o qual saiu no dia 27 de setembro pela Conquest Music. O trabalho, que chegou ao mercado em vinil duplo colorido (vermelho sangue, branco e prata) e em 2CD/DVD, traz canções de projetos como Battlezone e Killers, além do Iron Maiden.
Di’Anno também adicionou versões acústicas, demos e de ensaio para deixar The Book Of The Beast ainda mais atrativo para os fãs.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário