sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Hellripper lança novo single com influências que vão de Motörhead à Opeth

 

Hellripper, projeto do músico escocês James McBrain, compartilhou seu mais novo single chamado “Kinchyle (Goatkraft And Granite)”, através do selo Century Media Records. A música se destaca por soar como um grito de guerra de McBain e serve como uma perfeita amostra do futuro novo álbum.

“Kinchyle (Goatkraft And Granite)” chegou acompanhado de um videoclipe e a arte de capa do novo single é um trabalho artístico de Ikosidio. Aproveitando a ocasião, o Hellripper também anunciou mais de 20 datas referentes a sua próxima turnê europeia.


Em suas redes sociais, McBain falou um pouco sobre a temática da música:

“A faixa foi inspirada na minha experiência pessoal crescendo no nordeste da Escócia, em Aberdeen (a “Cidade de Granito”). Quis mostrar um lado da Escócia que não é necessariamente aquele cenário mágico de ‘cartão-postal’ que muitos imaginam quando pensam no país.”

Sobre a composição em si e suas influências, James concluiu:

“Musicalmente, a faixa soa muito ‘Hellripper’, sendo uma das mais ‘rock’n’roll’ que escrevi em bastante tempo — embora traga alguns novos elementos com os quais me diverti experimentando. As influências vão de Tank, Running Wild e Motörhead, até bandas como Opeth e Witherscape.

No fim das contas, é uma música muito pessoal, tanto em termos de letra quanto de influências musicais.

Espero que curtam… All Hail The Goat!”

 

A turnê como headliner terá as bandas Schizophrenia (Death/Thrash belga) e Sarcator (Blackened Thrash sueco) como convidadas.

Hellripper se trata de uma das bandas que mais estão em ascensão na cena Black/Speed. Seu último álbum, “Warlocks Grim & Withered Hags”, foi eleito o melhor álbum de Speed Metal/Blackened Thrash Metal em 2023 nas tradicionais listas de final do ano organizadas pela equipe do Mundo Metal. Veja a lista completa clicando AQUI.

Esperamos que o novo trabalho chegue logo e seja tão bom quanto o anterior.


Fonte. mundometalbr.com

Nenhum comentário: