quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Slayer celebrará os 40 anos de Reign In Blood com show especial em 2026

 
                                      

Os lendários ícones do Thrash Metal californiano, Slayer, anunciaram uma apresentação especial para comemorar os 40 anos do clássico álbum Reign In Blood. O show acontecerá durante a primeira edição do Sick New World Texas, marcada para o dia 24 de outubro de 2026. O local escolhido foi o Texas Motor Speedway, em Fort Worth (EUA).

O festival contará ainda com um line-up de peso, incluindo nomes como System Of A Down, Deftones, Evanescence, The Prodigy, Marilyn Manson, Knocked Loose, AFI, Ministry, Mastodonbem como Power Trip, entre muitos outros.

Os fãs interessados podem se inscrever no site SickNewWorldFest.com/Texas para receber o código de acesso à pré-venda. Ela começa na sexta-feira, 24 de outubro, às 10h (horário central dos EUA), já a venda geral acontecerá no mesmo dia, para os ingressos restantes.

                           

Retorno aos palcos e expectativa

Desde que anunciou seu retorno aos palcos, o Slayer tem feito apenas algumas apresentações selecionadas, mas foi o suficiente para reacender a chama entre os fãs após alguns anos de inatividade.

Com a celebração de 40 anos de Reign In Blood — talvez o álbum definitivo do Thrash —, é provável que o disco seja executado na íntegra.

Reign In Blood (1986)


Ouça aqui Album completo


Lançado em 1986, Reign In Blood foi um divisor de águas para o Thrash Metal e consolidou o Slayer como um dos pilares do gênero. Produzido por Rick Rubin, o álbum trouxe uma sonoridade mais rápida, agressiva e precisa do que tudo que havia sido feito até então. Não é a toa que o disco elevou o nível técnico e também o nível de brutalidade no Metal extremo.

Com apenas 28 minutos de duração, Reign In Blood mostrou que intensidade podia vir em doses curtas e devastadoras — uma revolução para a época.

Entre os hinos que definiram o álbum e o gênero estão “Angel of Death”, “Raining Blood” e “Postmortem, músicas que até hoje figuram em setlists, bem como em listas de clássicos absolutos do Metal.

O impacto foi imediato: Reign In Blood alcançou o Top 100 da Billboard 200, feito raro para um disco tão pesado, inclusive, ele recebeu Disco de Ouro nos Estados Unidos, vendendo mais de 500 mil cópias — um marco para uma banda de som tão extremo.

Como tudo relacionado ao Slayer, o sucesso veio acompanhado de controvérsia. A faixa de abertura, “Angel of Death”, abordando as atrocidades do nazista Josef Mengele, gerou acusações de apologia. É verdade que isto sempre foi negado veementemente pelo grupo, que explicou tratar-se de uma narrativa histórica. Ainda assim, a polêmica apenas reforçou o caráter transgressor do Slayer e consolidou Reign In Blood como um dos álbuns mais influentes e controversos da história do estilo, referência incontornável para gerações de bandas que vieram depois.


Fonte.Mundometalbr.com

Nenhum comentário: