terça-feira, 14 de outubro de 2025

Novo do Hatebreed será thrash na linha Slayer, diz Matt Byrne

 



No festival Louder Than Life deste ano em Louisville, Kentucky, o baterista do HATEBREED, Matt Byrne, falou ao The Kevin Powell Podcast sobre o próximo álbum de estúdio dos veteranos de hardcore/metal de Connecticut, que está provisoriamente previsto para o início de 2026. Matt disse: “Eu acho que este novo material está muito mais thrash. Sempre há uma pitada de metal no HATEBREED. Acho que muitas pessoas tentam nos rotular como uma banda de hardcore, mas acho que ao longo dos anos nós nos tornamos muito mais metal. Ainda há a vibe de hardcore punk em nós, mas eu acho que o material novo é muito mais metal, thrashy, rápido, SLAYER-esque, se me permitem usar esse termo. Esse é o tipo de direção que estamos seguindo agora, mas ainda tem muito groove nisso. É definitivamente o material mais pesado que escrevemos até hoje. Eu sei que isso pode ser um clichê com as bandas — ‘Atenção, pessoal. É o material mais legal’, ou o que quer que digam — mas é verdade. É verdade. É mesmo. Então estou animado para que todos ouçam o outro material também.”


Sobre o que os fãs podem esperar do HATEBREED em 2026, Matt disse: “Disco novo, música nova. É uma nova era da banda. Tivemos algumas mudanças na formação. Lidamos com algumas bolas curvas neste verão, algumas questões de saúde. Então estamos saindo por cima, estamos lutando, estamos saindo por cima. E, sim — nova produção. Estamos apenas elevando o show 100% e seguindo em frente.”

No início deste mês, Byrne falou a Baby Huey, da estação de rádio de San Francisco 107.7 The Bone, sobre as novas músicas do HATEBREED: “Nós acabamos de lançar um single [‘Make The Demons Obey’] durante o verão. Temos um álbum novo que será lançado no ano que vem — não tenho certeza de quando, mas está cerca de 90%, 85% pronto. Ainda estamos ajustando algumas coisas, mas o ano que vem é o nosso alvo [de lançamento]. Lançamos um single, ‘Make The Demons Obey’. Temos tocado ela ao vivo. Estaremos tocando ela hoje à noite. É muito rápida. É pesada. É HATEBREED. Tem HATEBREED por toda parte. Então, é muito divertido de tocar. É sempre divertido tocar o material novo. Temos tocado ‘I Will Be Heard’ desde 2002, então por mais que você ame essa música, é divertido tocar material mais novo.”

Lançada em julho, “Make The Demons Obey” marcou o primeiro gostinho de material novo do HATEBREED após o álbum do grupo, “Weight Of The False Self”, que saiu em 2020.


Fonte.rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: